Sonhar os sonhos…
Pensar os pensamentos…
Viver a vida…
E se tudo não passasse de retórica como num jogo de palavras?
Palavras soltas sopradas ao vento sem compromisso… ahhhh que delícia ter a liberdade da escrita na ponta dos dedos e o pensamento sendo iluminado por um holofote multicolorido num lampejo de quase delírio.
Viver uma vida que não passasse de palavras cruzadas num trança trança de pessoas cheias de palavras!!!
Me disseram que a regra è a seguintes: è permitido se sentar de pernas cruzadas elegantemente e esperar sua vez nesse jogo das palavras da vida, mas jamais será possível ficar de braços cruzados frente a vida se ela te chamar para brincar lá na rua!
Será mesmo que tudo é poesia e arte no final?
Quando foi mesmo que chegou tempos de des-esperança ou des-espero e esquecemos de sonhar? Sim, não ter esperança realmente é desesperador.
Definhamos desnutridos se nos faltar os sonhos para nos hidratar. Não importa se são esses os sonhos que sonhamos a noite, no sono dos justos, ou se são aqueles devaneios suaves que sonhamos acordados durante o dia…
Como sobreviver sem a esperança de vivê-los um dia ?
Uma vida que é amamentada nos seios do pensamentos é muito digna e é perfeitamente correta e aceitável também. Chega a ser uma grande sedutora que desfila de terninho bem cortado e saltos baixos na nossa frente, mas guarda embaixo de si a promessa de uma lingerie sensual.
Mas sem a promessa do mistério ou do que está por trás do que realmente se è , perde-se essas gotas de libido dos sonhos.
E aí essa promessa torna-se apenas uma máquina de pensar pensamentos, algo automatizado e robótico. Sempre muito prudente e funcional mas pouco colorida para um por do sol anunciado em espetáculo diário… A vida dos sonhos è sempre grátis e abundante! Imensaaaaa…
E aí finalmente num pensamento bem pensado pode se dar conta que vida sem propósito, sem sonho, sem poesia è vida também… e tudo bem não vir estrelas e nem colorido.
Vive-se a vida assim também.
Mas a grande mágica è saber dosar o sal e o açúcar num copo d’Água para ter a alquimia do soro da vida !!!
Salva a gente do amargor e azedumes diário.
Esse soro está sempre pronto para nutrir e combater universalmente as mazelas do corpo e da alma.
Viva a vida… sonhe os sonhos…
E os pensamentos?
Sugiro que use a seu favor para todo o resto.